APÓS 2 MESES Serviços

Vale do Paraíba avança para fase amarela do Plano São Paulo

Bares, restaurantes, academias e salões de beleza poderão reabrir com restrições a partir da próxima segunda-feira (10)


Em 07/08/2020 12:46 por redação/ Guia Taubaté

Atualizado há 3 anos

Vale do Paraíba avança para fase amarela do Plano São Paulo
Vale do Paraíba avança para a fase amarela após ficar mais de dois meses na fase laranja (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)

Pouco mais de dois meses após ficar na fase laranja do Plano São Paulo, o Vale do Paraíba avançará para a fase amarela na chamada “retomada consciente” do Governo do Estado de São Paulo. A confirmação veio nesta sexta-feira (7), horas antes da coletiva de imprensa do governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes.

A nova decisão permite que as cidades da região reabram bares, restaurantes e salões de beleza a partir da próxima segunda-feira (10). Esses setores deverão seguir regras de higiene e distanciamento social, que serão definidos pelas prefeituras.

Em anúncio oficial, o governo estadual atribuiu ao Dia dos Pais a decisão de permitir que essa nova atualização passe a valer a partir deste sábado (8).

Segundo o Plano São Paulo, os bares, restaurantes e similares podem abrir na fase amarela seguindo as seguintes regras: mesas ao ar livre ou áreas arejadas; capacidade 40% limitada; consumo local até 17h (poderá seguir até 22h se a região estiver ao menos a 14 dias seguidos na fase amarela); adoção de protocolos geral e setorial específico.

Já salões de beleza e academias de ginástica poderão reabrir com capacidade limitada a 40% e 30%, respectivamente, com horário reduzido a 6 horas por dia. Para as academias, ainda estão previstas as seguintes determinações: agendamento prévio com hora marcada, permissão apenas de aulas e práticas individuais, com aulas e práticas em grupo suspensas.

Comércio
Em funcionamento desde o mês de junho, o comércio de modo geral terá restrições mais bandas com a fase amarela. A capacidade, antes limitada a 20%, passa a ser de 40%, com o horário expandido de 4 para 6 horas seguidas.

As praças de alimentação do shoppings poderão reabrir no horário de funcionamento do centro de compras, desde que ofereça espaço ao ar livre ou um ambiente com áreas arejadas.

Outras regiões
A reclassificação do Plano São Paulo, que acontece a cada duas semanas, avançou, além do Vale do Paraíba, outras oito regiões do estado. Destaque para as regiões de Ribeirão Preto e Piracicaba, que passaram da fase vermelha direto para a fase amarela.

Já duas regiões regrediram na classificação do Governo de São Paulo. São elas: Araraquara e a Sub-região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo. Ambas deixam a fase amarela e retornam para a fase laranja do Plano SP.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais