ESTIMATIVA Economia

Sincovat prevê alta de 2,5% nas vendas de Natal em Taubaté e região

Apesar do crescimento, setor econômico do sindicato indica queda no tíquete médio dos presentes


Em 15/12/2020 13:22 por redação/ Guia Taubaté


Sincovat prevê alta de 2,5% nas vendas de Natal em Taubaté e região
Tíquete médio deverá ter valor em torno de R$ 100,00 (FOTO: Divulgação)

Apesar da pandemia do coronavírus e do retrocesso na economia, a perspectiva de vendas de Natal na RMVale é de crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período de 2019. Isso é o que mostra a estimativa feita pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região).

Segundo o sindicato, o varejo deve reagir bem nas compras natalinas, principalmente nessas próximas duas semanas.

Apesar de um crescimento tímido da economia, o setor econômico do Sincovat acredita que a procura pelos presentes vai ser intensa, mesmo com um tíquete médio de menor valor, em torno de R$ 100,00.

"O consumidor deverá ter mais racionalidade no processo de compras. Com renda apertada e a inflação em alta, haverá mais cautela no consumo, explica o presidente do Sincovat Dan Guinsburg.

A RMVale encontra-se na fase amarela do Plano São Paulo, que estabelece atendimento reduzido a 40% da capacidade total dos estabelecimentos e, no máximo, por 10 horas. No entanto, na última sexta-feira (11), o governador João Doria (PSDB), ampliou o horário de funcionamento de lojas e shoppings para 12 horas por dia, limitando o fechamento até às 22h.

O Sincovat recomenda a abertura do comércio das 10h às 22h, de segunda a sexta, aos sábados até às 18h e aos domingos até às 14h. Nos dias 24 e 31 de dezembro é permitida, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio, o funcionamento somente até às 18h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais