ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Na Câmara, Ortiz Junior defende seguir decreto estadual


Encontro reuniu vereadores, secretários municipais e entidades relacionadas ao comércio

Na Câmara, Ortiz Junior defende seguir decreto estadual Encontro aconteceu na última sexta-feira (24) (Foto: Imprensa PMT)
Publicado em 27/04/2020 18h19
por redação/ Guia Taubaté

Um encontro na última semana reuniu na Câmara de Taubaté os vereadores, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) e representantes da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, além de outras entidades. O assunto para debate é a pandemia da Covid-19 e as formas para amenizar os impactos causados no comércio.

Segundo alguns vereadores que estiveram presentes, ficou clara a ideia do Executivo municipal de acompanhar as decisões do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

“De acordo com o prefeito, a ideia é esperar a orientação da Organização Mundial da Saúde e o decreto do governador para decidir sobre a reabertura do comércio. A Prefeitura não pode agir sozinha”, explicou o vereador Neneca.

“Algumas propostas foram feitas ao prefeito, mas senti falta de alguém compilando os compromissos. O prefeito continua vinculado ao decreto do Governo do Estado”, disse João Vidal.

Uma comissão para analisar a possibilidade de reabertura do comércio a partir do dia 12 de maio foi criada no encontro. Este grupo ficará responsável por analisar as regras de funcionamento para esses estabelecimentos durante o possível retorno dos serviços “não essenciais”.

Pela Câmara, participaram da reunião o presidente Boanerge (PTB), além dos vereadores Adauto da Farmácia (Cidadania), Loreny (Cidadania), Diego Fonseca (PSDB), Guará Filho (PSDB), Bobi (PSDB), Douglas Carbonne (DEM), Jessé Silva (PL), Dentinho (PSL), João Vidal (PSB), Neneca (PDT), Nunes Coelho (Republicanos), Vivi da Rádio (Republicanos) e Digão (Progressistas).

Já pela Prefeitura, estiveram presentes, além de Ortiz Junior, os secretários Eduardo Cursino (Planejamento), Johnny Oliveira (Inovação) e João Ebram Neto (Saúde), e a representante do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, Rosa Celano.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colégio Polo Educacional
Escolas Particulares

Colégio Polo Educacional

O Colégio Polo tem como compromisso desenvolver um trabalho educacional que possibilite aos alunos atingir...

(12) 99721-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias