ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté chega a 17 casos confirmados de Covid-19 e mantém quarentena


Novos casos envolvem três mulheres, que estão cumprindo isolamento social em suas residências

Taubaté chega a 17 casos confirmados de Covid-19 e mantém quarentena Cidade teve mais três casos confirmados nesta sexta-feira (17) (Foto: Agência Brasil/ EBC)
Publicado em 17/04/2020 18h46
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté chegou a 17 casos confirmados de coronavírus nesta sexta-feira (17), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Taubaté. O município tem um óbito confirmado pela doença até o momento.

Os três novos casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica são de mulheres com idades de 25 anos, 32 anos e 41 anos. As pacientes de 25 e 32 anos não apresentam comorbidades ou registro de deslocamentos. A paciente de 41 anos também não apresenta comorbidades, mas esteve em viagem pela Europa.

As três mulheres cumprem isolamento social em suas residências e seguem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

São 125 casos em análise, dos quais 25 pacientes internados. Outros 179 casos foram descartados.

O município aguarda resultado de exames de 10 óbitos suspeitos de ter coronavírus como causa.

Isolamento
A última quinta-feira (16) contribuiu para uma melhora de Taubaté no desempenho envolvendo o isolamento social. A cidade teve taxa de 50% de isolamento social, superando a média do estado de São Paulo, que ficou em 49%.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. Segundo os especialistas, se essa taxa diminuir, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Quarentena
A Prefeitura de Taubaté confirma que vai cumprir a recomendação do Ministério Público e seguir a prorrogação da quarentena até o dia 10 de maio. A medida foi determinada nesta sexta-feira (17) pelo governo de São Paulo.

O MP encaminhou nesta sexta-feira uma recomendação, fixando obrigações para o município enquanto ente federativo.

No caso de descumprimento dos termos da quarentena estabelecida pelo Estado, o prefeito pode responder administrativa, civil e criminalmente, cabendo ainda o ajuizamento de ação civil pública e denúncia criminal pela prática de delito previsto no Código Penal.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Buffet Sabor e Arte
Buffet

Buffet Sabor e Arte

Locação de mesas e cadeiras toalhas etc... O Buffet completo para o seu evento, disponibilizando...

(12) 992553...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias