BOLETIM Plantão

Covid: Taubaté registra três mortes em novo dia com ocupação total de leitos de UTI

Município está com os 70 leitos de enfrentamento à doença ocupados no momento


Em 16/01/2021 19:11 por redação/ Guia Taubaté


Covid: Taubaté registra três mortes em novo dia com ocupação total de leitos de UTI
Taubaté tem 104 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus (FOTO: Prefeitura de Recife)

A cidade de Taubaté voltou a confirmar mortes pela Covid-19. No boletim epidemiológico deste sábado (16), foram registrados 105 casos da doença e três óbitos. No total, o município tem 12.198 casos confirmados, dos quais 10.821 pacientes estão recuperados e 225 perderam suas vidas.

O perfil das vítimas são: um idoso de 80 anos, morador do Parque São Cristóvão, portador de doenças cardíacas crônicas, internado em hospital da rede pública. A segunda vítima é um idoso de 60 anos, morador da Vila São José, portador de doenças cardíacas, renais e pulmonares crônicas, internado em hospital da rede pública. A terceira vítima é um homem de 40 anos, morador do Quiririm, sem registro de comorbidades, internado em hospital de rede pública. Os óbitos aconteceram nos dias 14 e 15 de janeiro. Por isso pedimos que quem puder, fique em casa, especialmente pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas).

O município tem ainda 32 casos em análise e quatro óbitos suspeitos de ter a doença como causa. O número de pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus, subiu para 104.

Pelo terceiro dia consecutivo, as taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria HMUT/UPA Central aparecem em 100%, com lotação total.

O “termômetro virtual” aparece com a cor laranja, indicando risco médio/alto. A taxa de isolamento social foi medida em 37% e apareceu com a cor vermelha, assim como a taxa de ocupação de leitos de UTI. Já a variação diária de novos casos foi de 0,86% e recebeu a cor verde.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais