RECOMENDAÇÃO Serviços

Taubaté acata pedido do MP e volta para fase vermelha do Plano SP

Cidade deve seguir os limites do programa estadual até o dia 19 de março


Em 06/03/2021 10:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté acata pedido do MP e volta para fase vermelha do Plano SP
Comércio não essencial deverá permanecer fechado até 19 de março (FOTO: Divulgação/ Sincovat)

A Prefeitura de Taubaté acatou a recomendação do Ministério Público e entrou neste sábado (6) na fase vermelha do Plano São Paulo.

Segundo o documento do MP, a cidade deve seguir os limites do programa estadual, podendo fixar exigências mais rigorosas para o exercício das atividades permitidas para cada fase daquele plano.

Por determinação do governo de São Paulo, Taubaté e todo o Estado regridem à fase vermelha do Plano SP. As medidas devem ser adotadas até o dia 19 de março.

De acordo com o Plano SP, a fase vermelha só permite funcionamento de serviços essenciais como: indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento.

A íntegra do documento do MP pode ser acessado aqui neste link https://bit.ly/3edPa7a

O decreto municipal com todos os detalhes do que pode e não pode funcionar nesta fase vermelha pode ser acessado neste link https://bit.ly/3qrlRRm

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais