PARA ABRIL Educação

Taubaté adianta recesso escolar após prorrogação da fase emergencial

Segundo a Prefeitura, nova data possibilita que sejam realizadas atribuição e contratação de professores


Em 30/03/2021 15:52 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté adianta recesso escolar após prorrogação da fase emergencial
Decisão foi tomada pela Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Educação municipal (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta segunda-feira (29), o adiantamento do recesso escolar, que estava previsto para ter início no dia 5 de julho. Agora, as férias serão realizadas a partir de 6 de abril.

Segundo a administração municipal, a medida tomada pela Secretaria de Educação teve motivação após a prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a decisão visa ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação de pessoas, uma vez que há um alto índice de contágio pelo vírus nesse momento. O período de recesso escolar antecipado, também, servirá para que possam ser realizados os processos de atribuição e contratação de professores.

Essas contratações terão como base a lista de classificados dos Processos Seletivos 001 e 002/2021 realizado no início do ano. Vale ressaltar que, para essa atribuição, a lista será iniciada novamente para que todos os habilitados possam participar desse chamamento.

O recesso escolar será de 6 a 13 de abril. Nesse período, as escolas municipais estarão fechadas, retornando às aulas no dia 14 de abril, no formato permitido pela fase do Plano São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais