IMUNIZAÇÃO Saúde

Estado de SP recebe doses de vacina da Pfizer

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal também receberão suas parcelas do imunizante


Em 08/06/2021 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Estado de SP recebe doses de vacina da Pfizer
Doses são destinadas aos públicos prioritários (FOTO: Reuters/Carlos Osório)

O Ministério da Saúde começou a distribuir na última segunda-feira (7), um novo lote de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 a estados e municípios. São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal receberão suas parcelas na divisão.

Já os demais estados devem receber suas remessas até a próxima quarta-feira (9). As vacinas são destinadas para a imunização dos públicos prioritários que estão recebendo as aplicações segundo o plano de operacionalização: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

O Ministério da Saúde acrescentou que estados e municípios também poderão direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer. Para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões de doses.

O Ministério distribuiu até o momento 102,9 milhões de doses. Deste total, foram aplicadas 71,6 milhões de doses, sendo 48,8 milhões da 1ª dose e 22,8 milhões da 2ª dose. Considerando a população, foram imunizados completamente (1ª e 2ª doses) até o momento pouco mais de 10% da população.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais