
Uso de máscara será obrigatório até o fim do ano no estado de SP
Estabelecimentos comerciais já podem abrir por tempo indeterminado e com capacidade total
Em 18/08/2021 10:23 por redação/ Guia Taubaté

Na última terça-feira (17), o estado de São Paulo colocou fim às restrições de horários e capacidade de estabelecimentos comerciais, após um ano e cinco meses de medidas. Apesar disso, o uso de máscaras e outras medidas de combate à Covid permanecem até o fim do ano.
Segundo o governador João Doria (PSDB), novas flexibilizações podem ser anunciadas até o final do ano. Apesar disso, o que será mantido é o uso das máscaras. “O uso de máscaras será continuamente obrigatório até o fim desse ano. Mesmo a partir de novembro, quando entraremos em outra etapa de flexibilização. Temos a expectativa de ter a conclusão de todo ciclo vacinal no final do mês de outubro. Mesmo assim, dada a variante Delta, os cuidados, os zelos, as máscaras ainda farão parte da nossa indumentária por um tempo um poquinho maior”, afirmou o tucano.
Desde a última terça-feira, comércios e serviços de todos os setores econômicos não terão mais limite de horário e nem de capacidade de ocupação de público. A recomendação é para apenas que aglomerações sejam evitadas. Foram liberados também eventos sociais, culturais e feiras corporativas com controle de público.
Seguem proibidos, por ora, os shows com público em pé, pistas de dança e torcida em estádios esportivos, que devem retornar apenas no dia 1º de novembro.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
