
Debate sobre reformulação na Guarda Civil de Taubaté é adiado
Proposta traz uma subdivisão dentro da inspetoria, que passa a contar com áreas como recursos humanos e relações públicas
Em 03/08/2023 12:44 por redação/ Guia Taubaté

A discussão do projeto de lei complementar, de autoria do prefeito, que reformula a Guarda Civil Municipal, não aconteceu na sessão do dia 1º, diante do pedido do líder do governo, vereador Richardson da Padaria (União), pelo adiamento por quatro sessões.
O projeto reformula a Guarda Civil Municipal com objetivo de “ajustar a estrutura geral do órgão, procurando alinhar a base administrativa com a base operacional, proporcionando harmonia na estrutura hierárquica e fluidez das informações entre postos de comando, seções administrativas e áreas operacionais”, conforme mensagem encaminhada pelo prefeito à Câmara.
Entre as alterações, a proposta traz uma subdivisão dentro da inspetoria, que passa a contar com áreas como recursos humanos e relações públicas; coordenação operacional; comando de área; e correcional. Já as subinspetorias passam a contar com área de plantão; inteligência; formação; logística, tecnologia da informação e comunicação; comunicações e monitoramento. Eleva a idade máxima para ingresso na carreira, de 30 para 40 anos, com exigência de habilitação para carro e moto e estatura mínima de 1,55m se mulher e 1,6m se homem.
Durante a sessão, foi aprovado o requerimento, de autoria dos vereadores Diego Fonseca (PSDB), Adriano Coletor Tigrão (Cidadania) e Moises Luciano Pirulito (PL), que solicita realização de audiência pública sobre o projeto.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
