Padre de Taubaté lança documentário sobre doenças raras
Longa-metragem destaca histórias de superação e conta com a participação do Papa Francisco, que abençoa o hospital construído em Taubaté.
Em 12/11/2024 17:00 por Redação Guia Taubaté
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, estreou em cinemas de todo o Brasil o documentário que narra a trajetória de vida do padre Márlon Múcio, sacerdote católico de Taubaté que convive com uma doença rara. Conhecido por suas obras de apoio e visibilidade às pessoas que enfrentam condições semelhantes, o padre agora compartilha sua própria jornada por meio do filme.
Com 1h40 de duração, o longa-metragem estará em exibição por dois dias e oferece uma reflexão profunda sobre a vida humana, abordando temas como fé, dor, esperança e o poder transformador do sacrifício. Dependente de um respirador durante 24 horas e necessitando tomar 287 comprimidos diariamente, o sacerdote fez uma peregrinação emocionante pela Europa até o Vaticano. Lá, ele pediu a bênção do Papa Francisco para o hospital que construiu em Taubaté, que atende pessoas com doenças raras.
"Eu precisava pedir a bênção para o hospital, entregar nas mãos do Papa a imagem de Nossa Senhora dos Raros e abençoar os raros do Brasil. Eu precisava estar lá", contou Padre Márlon sobre sua jornada.
A Doença
Padre Márlon Múcio é portador da Deficiência de Transportador de Riboflavina (RTD) e atualmente é a pessoa mais longeva a conviver com essa condição, que progressivamente afeta o corpo do portador. O documentário também aborda outras histórias de superação e resistência diante de doenças raras, oferecendo uma mensagem de esperança a todos.
Em Taubaté, o documentário será exibido no Cinemark, localizado no Via Vale Shopping, nos dias 11 e 12 de novembro, às 20h30.