
Audiência pública sobre a situação dos professores eventuais acontece nesta segunda-feira
Serão debatidos as ocorrências das inscrições, além das questões previdenciárias, holerite de professores e a merenda para os eventuais.
Em 14/06/2024 17:45 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

Nesta próxima segunda-feira, 17 de junho, acontece na Câmara Municipal de Taubaté uma audiência pública sobre a situação dos professores eventuais. O intuito da audiência é debater sobre as ocorrências das inscrições que apresentaram alguns problemas, e assim solicitar uma extensão de prazo, além de discutir sobre as questões previdenciárias e a disponibilidade de merenda para os eventuais.
Após a divulgação da lista de classificados e desclassificados, os professores que não passaram no processo seletivo não compreenderam os motivos pelos quais foram desclassificados. Os requisitos do edital incluíam o envio dos documentos solicitados via e-mail com identificação e função, para o e-mail correspondente à função.
Uma professora, que preferiu não se identificar, relatou ao Guia Taubaté que seguiu corretamente todos os requisitos solicitados e, mesmo assim, não foi classificada.
De acordo com a Secretaria de Educação, em uma entrevista ao Guia Taubaté, muitos não enviaram via e-mail todos os documentos solicitados, ou então, enviaram para o e-mail errado, mas que também ocorreram problemas com o sistema. “Nós não fizemos nada diferente dos outros concursos que já tivemos, porém, na situação da desclassificação, pedimos para que essas pessoas recorressem até três dias após a divulgação da lista. Atualmente, estamos analisando 400 recursos”, informou a secretaria.
O vereador Douglas Carbonne explicou ao Guia Taubaté que a audiência já estava sendo planejada para discutir questões previdenciárias, holerites e a disponibilidade de merenda para os professores eventuais. Com os problemas das inscrições, esse tema foi incluído na pauta. “Nós já estávamos agendando a audiência por causa da questão da merenda dos professores eventuais, para que eles pudessem se alimentar na escola, além das questões previdenciárias e holerites. Com o ocorrido das inscrições, a pauta foi incluída”, explicou o vereador.
Devido à movimentação dos professores em relação à lista de desclassificação, o vereador irá solicitar uma extensão de prazo para o envio dos documentos. “Para os professores que enviaram para o e-mail errado ou que não anexaram todos os documentos solicitados, farei o requerimento de uma extensão do prazo”, comentou o vereador.
A audiência acontecerá nesta segunda-feira, 17 de junho, às 14h, na Câmara Municipal. Estará presente o vereador Douglas Carbonne, solicitante da audiência, e também a Secretaria de Educação para debater sobre os temas. Toda a população poderá participar. A localização da câmara é Avenida Professor Walter Taumaturgo, 208 - Jardim das Nações.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
