
Padre Márlon Múcio recebe nova alta do hospital nesta quinta-feira (16)
Após mais 14 dias de internação, o padre Márlon Múcio, de Taubaté (SP), recebeu nova alta médica na noite desta quinta-feira (16).
Em 17/10/2025 13:04 por Redação Guia Taubaté

Após mais 14 dias de internação, o padre Márlon Múcio, de Taubaté (SP), recebeu nova alta médica na noite desta quinta-feira (16).
Ele estava internado desde o dia 3 de outubro, após ter problemas na traqueostomia. O religioso sofre de uma doença rara chamada Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD) e precisa tomar 315 comprimidos por dia para sobreviver.
"Voltei para casa, família amada. Estou sem dor. Tudo isso é um milagre. Depois de dores homéricas, tantas picadas e exames, tantos medicamentos e procedimentos, dias e noites de espera, aqui estou eu: de volta para casa! Cada respiro é um obrigado senhor", publicou o padre em uma rede social.
Múcio estava internado em um hospital de São José dos Campos. A internação aconteceu após a traqueostomia dele quebrar. No hospital ele recebeu outro modelo, mas não se adaptou e foi para a UTI. Na ocasião, o padre relatou que sentia dores e que tinha dificuldades para respirar.
Por conta da nova internação, o padre precisou cancelar a participação em um evento beneficente realizado no início de outubro para arrecadar fundos para o Hospital Nossa Senhora dos Raros, fundado por ele e única unidade de saúde do país destinado exclusivamente para pacientes com doenças raras.
Sequência de internações
No dia 22 de setembro, Múcio havia recebido alta da UTI, após passar oito dias internado. Antes disso, no começo do mês passado, o padre passou 11 dias internado na UTI por causa das dores. Ele chegou a receber alta no dia 11 de setembro, mas, depois de quatro dias em casa, voltou a ser internado no dia 15 de setembro.
Em maio, o padre Marlon ficou internado por 16 dias. Na época, a situação delicada de saúde de Márlon ganhou repercussão nacional.
Em entrevista recente ao Fantástico, Márlon revelou que toma 315 comprimidos por dia por conta da doença rara que tem. O religioso é fundador de um hospital para pessoas com doenças raras, foi protagonista de um filme sobre o assunto, é autor de 45 livros e tem quase um milhão de seguidores nas redes sociais.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
