
Criança de 11 anos atropelada por carro recebe alta uma semana após o acidente em Taubaté
Menina foi atropelada na noite do dia 23 de fevereiro, no bairro São Gonçalo, quando ia para o aniversário da avó. Uma câmera flagrou o acidente, e o motorista segue foragido.
Em 03/03/2025 17:25 por Redação Guia Taubaté

A criança de 11 anos que foi atropelada por um carro em Taubaté recebeu alta na manhã deste domingo (2), de acordo com informação atualizada pela família e pelo Hospital Regional da cidade.
A menina foi atropelada por um carro na noite do dia 23 de fevereiro, no bairro São Gonçalo, quando ia para o aniversário da avó, que mora próximo à casa dela. Uma câmera flagrou o acidente, e o motorista segue sendo procurado.
Em nota emitida nesta segunda-feira (3), o Hospital Regional de Taubaté, onde a criança ficou internada por uma semana, confirmou que ela teve alta.
A menina agora poderá aos poucos voltar à rotina, enquanto segue o tratamento em casa, e deve fazer acompanhamento médico.
O caso
Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro em Taubaté, na noite do dia 23 de fevereiro.
Ela caminhava pela rua André Cursino dos Santos, no bairro São Gonçalo, por volta das 19h15, quando o carro - um Chevrolet Celta preto - a atropela. Segundo o Boletim de Ocorrência, o veículo aparentava estar em alta velocidade.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas a menina já havia sido socorrida ao Hospital Regional de Taubaté.
Os policiais foram até o hospital e conversaram com a médica responsável, que informou que a criança estava em estado grave, com traumatismo craniano, e internada na UTI.
Consta ainda no boletim de ocorrência que o motorista fugiu sem prestar socorro, mas que, durante a fuga, deixou cair na rua um documento. Por meio da carteira de habilitação, o homem foi identificado e é procurado. Ele tem 41 anos.
“Após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu sem prestar e acionar nenhum tipo de socorro. Consignam, ainda, que a população tentou reter o condutor do veículo (Celta Preto) sem sucesso, ocasião que o motorista deixou cair do seu bolso uma CNH”, relata o boletim.
O documento foi entregue aos policiais, na delegacia da Polícia Civil, junto com o vídeo que mostra o atropelamento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
“Foi possível observar, por meio das filmagens e por relato de testemunhas, que a menina estava na calçada para acessar a casa de sua parente, que um carro foi desviar do poste devido ao fato da calçada ser estreita, momento este que o veículo Celta Preto, aparentemente em alta velocidade, vindo a colidir com a vítima”, narra também o boletim de ocorrência.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
