PRÉDIO ABANDONADO Plantão

Materiais deteriorados são retirados de prédio abandonado em Taubaté

De acordo com a prefeitura, materiais deteriorados tinham risco de cair e foram retirados por questão de segurança.


Em 24/03/2025 16:30 por Redação Guia Taubaté


Materiais deteriorados são retirados de prédio abandonado em Taubaté
Com informações de G1/Rede Vanguarda. (FOTO: Divulgação/PMT)

Materiais deteriorados em cima de um prédio abandonado, em Taubaté, foram retirados durante uma operação da prefeitura no fim de semana. A preocupação era de que os materiais pudessem cair na avenida Gabriel Ortiz Monteiro, na Vila Nogueira.

O prédio pertence a uma massa falida, está abandonado e envolvido em um processo judicial. Além dos materiais abandonados, outra preocupação é de que o local possa ser possível criadouro do mosquito da dengue. A prefeitura, porém, afirma que foram feitas análises e não há risco no momento.

Desde que o prédio foi abandonado, madeiras e ferragens usadas na construção ficaram no topo do edifício, que tem 20 andares, e se deterioraram, causando risco de queda.

Por conta disso, a prefeitura foi até o local no sábado (22) e realizou a retirada dos materiais. A necessidade da ação, que teve apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, foi constatada em vistoria no fim do ano passado.


“Tinha o risco de os materiais caírem do prédio, foi feita uma análise disso antes. A gente começou no sábado, 5h. Subimos 20 andares e começos a retirada dos materiais lá de cima”, diz Admílson Almeida, gestor da Secretaria de Serviços Públicos.


Os trabalhos foram concluídos no período da tarde. De acordo com a prefeitura, a empresa responsável pelo prédio será cobrada pelo serviço.

“Vai ser feita uma cobrança, a intenção é essa, mas devido ao risco de o material cair, houve a necessidade de uma intervenção da prefeitura. Viemos com um grupo seleto para subir e tirar os materiais, porque em um ou dois meses poderia cair (algum material do prédio) e machucar alguém”, explica o gestor.

O prédio fica próximo a uma escola, o que aumentou a preocupação da prefeitura e dos moradores da região.

Outra preocupação dos moradores é em relação ao acúmulo de água parada no prédio. A situação já foi denunciada algumas vezes por conta do risco de dengue.

“Tem um projeto em andamento para ser feito uma drenagem (na água acumulada do prédio), a prefeitura estuda a possibilidade para retirada da agua, mas já foi feita analise e não há risco de dengue”, conclui Admílson.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais