
Prefeitura de Taubaté retira lona da Avenida do Povo que foi danificada após temporal
Problema foi registrado no dia 10 de março, quando chuva causou estragos na cidade.
Em 03/04/2025 16:00 por Redação Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta quinta-feira (3) a retirada da parte da lona de cobertura danificada na Avenida do Povo. O problema foi registrado no dia 10 de março, quando um temporal ainda derrubou 25 árvores e ainda causou estragos em uma quadra esportiva.
A lona danificada será retirada e a área afetada será medida para recomposição do trecho. A administração também informou que serão realizados outros reparos necessários "a fim de prevenir danos em outros pontos".
Ainda não há data para instalação da lona e conclusão da manutenção. O trabalho é feito por meio de uma doação de uma empresa ao município.
Problemas anteriores na Av. do Povo
Em dezembro de 2022, ainda na gestão do ex-prefeito José Saud, uma parte da cobertura da Avenida do Povo ficou danificada após fortes chuvas que deixaram ruas alagadas na cidade.
Na ocasião, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras fez um trabalho para recompor a parte que ficou danificada de forma provisória e que seria necessária contratar uma empresa especializada, por meio da realização de licitação, para a execução do conserto do local.
Ao longo do período houve uma indefinição sobre como seria feito o reparo no local. Inicialmente, o conserto seria feito pela Prefeitura. Depois, a administração chegou a informar que seria necessário abrir uma licitação para arrumar o local.
Por fim, o reparo da cobertura foi realizado somente em maio de 2023, por meio de uma parceria com a empresa Feeling Structures que já executou outras manutenções no local há alguns anos. Segundo a prefeitura à época, não houve custos aos cofres públicos.
A última vez que a cobertura da Avenida do Povo havia sido destruída pela chuva foi em outubro de 2023. No início do ano passado, em janeiro, a Prefeitura havia concluído o reparo.
De acordo com a administração municipal, o material, o aluguel de equipamentos e os serviços foram custeados pela empresa responsável pela estrutura, o que não gerou custos aos cofres municipais.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
