VEÍCULO ALUGADO Plantão

Condutor de van da Prefeitura de Taubaté bate em veículos e foge

A ocorrência resultou em vítimas e mobilizou testemunhas e populares na tarde de quarta-feira (9). De acordo com o registro policial, o motorista alegou ter feito uso de medicamento que causa sonolência. O teste de embriaguez deu negativo.


Em 10/07/2025 12:50 por Redação Guia Taubaté


Condutor de van da Prefeitura de Taubaté bate em veículos e foge
Com informações de OVALE (FOTO: Reprodução)

Um motorista de van alugada pela Prefeitura de Taubaté bateu em moto, fugiu, colidiu em carro de comerciante e foi preso na região. A ocorrência resultou em vítimas e mobilizou testemunhas e populares na tarde de quarta-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor de 55 anos dirigia uma van Fiat Ducato alugada pela Prefeitura de Taubaté e colidiu em uma moto ocupada por dois homens, de 24 anos, na avenida Amador Bueno da Veiga. Ambos caíram ao solo e sofreram ferimentos leves.

Em seguida, o condutor fugiu sem prestar socorro, sendo perseguido por testemunhas. Durante a fuga, o motorista ainda colidiu com o carro de uma comerciante, danificando o veículo para tentar escapar novamente. A fuga só terminou após populares retirarem a chave da ignição da van.

De acordo com o registro policial, o motorista alegou ter feito uso de medicamento que causa sonolência. O teste de embriaguez deu negativo.

Os jovens acidentados na motocicleta, que trabalham como auxiliar de limpeza e motoboy, recusaram atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por terem sofrido lesões de pequena monta. A mulher não sofreu ferimentos, mas teve o carro danificado durante a fuga do motorista.

A Polícia Civil enquadrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e dano.

Segundo o delegado, a soma das penas máximas para os crimes imputados supera quatro anos, motivo pelo qual a fiança não foi concedida ao autor.

O veículo da prefeitura foi liberado para um agente de trânsito e as vítimas foram orientadas sobre o prazo de seis meses para oferecer representação criminal.

A Prefeitura de Taubaté foi procurada para comentar o caso e questionada se o motorista também é contratado, que até o momento não respondeu à reportagem do O Vale. A matéria do Guia Taubaté será atualizada no caso de novas informações.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais