
Taubaté é a cidade do Vale que mais consome alimentos ultraprocessados
Estudo da Universidade de São Paulo revelou a porcentagem do consumo de alimentos ultraprocessados no país. Taubaté lidera o ranking na região do Vale do Paraíba.
Aguarde, carregando...
Acompanhe os fatos e informações da cidade de Taubaté. Tudo sobre esporte, saúde, entretenimento, cultura, economia, empreendedorismo, política e muito mais
Estudo da Universidade de São Paulo revelou a porcentagem do consumo de alimentos ultraprocessados no país. Taubaté lidera o ranking na região do Vale do Paraíba.
O período para lances se encerra às 09h do dia 11 de julho. O prazo de execução das obras é de 90 dias corridos após a assinatura do contrato.
Os exames com maiores filas de espera são ultrassonografia transvaginal (4.086), ultrassonografia de abdômen total (2.250), ultrassonografia de mamas (2.180), holter (1.670) e mapa (1.060).
Além dos agendamentos em 22 unidades básicas de saúde, também continuarão a ser realizados os atendimentos nas quatro unidades de laboratório terceirizado contratado pela Prefeitura.
A vacinação acontece das 10h às 19h e é destinada a pessoas de todas as idades.
A ação, que acontece há 14 anos, é aberta à comunidade acadêmica e externa e o processo é totalmente seguro, já que nenhum material da coleta é reutilizado.
A Secretaria de Saúde de Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária de Saúde, realiza neste sábado (14) mais uma edição do Dia D da Vacinação contra a Influenza (gripe).
A maternidade do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) foi reaberta nesta quinta-feira (5) após passar por um processo completo de manutenção.
A ação segue até sexta-feira (30), das 8h às 17h na Praça Dom Epaminondas.
Segundo dados do Portal da Transparência, a Prefeitura conta hoje com 49 médicos (são 139 cargos, no total), 185 médicos especialistas (são 280 cargos, no total) e 21 médicos PSF (são 30 cargos, no total). Ou seja, de 449 cargos existentes, 255 estão preenchidos.
O atendimento ampliado acontece nas unidade Monjolinho (Subnúcleo Sete Voltas), Vila Velha, Barreiro, Registro, Paiol e Pinheirinho.
A vítima é um homem de 68 anos. Segundo a prefeitura, esse foi o primeiro caso confirmado da doença na cidade desde 2018