
Taxistas protestam contra legalização do Uber em Taubaté
Categoria parou trecho da Av. do Povo para questionar vereadores que, segundo eles, desejam implementar o serviço no município
Em 11/01/2017 11:59 por Mário Pereira

A Avenida do Povo, em Taubaté, ficou parcialmente fechada na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, por conta de uma manifestação. Taxistas protestaram em frente à Câmara Municipal, contra a legalização do serviço do Uber no município.
O protesto da categoria acontece uma semana após o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), garantir que não autorizará este serviço durante seu mandato.
Apesar disso, os taxistas se dirigiram à Câmara para questionar, segundo eles, vereadores que desejam regulamentar o Uber em Taubaté.
“Nós não achamos justo que serviços de transporte clandestino, seja qual for, ocupem o espaço da nossa categoria, que arrecada impostos para o município. O dinheiro que pagamos de impostos favorece o município, enquanto serviços como o Uber não favorecem nem o país. O dinheiro vai para fora do país”, afirmou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Taubaté e Região, Ronaldo Pedro.
Com os carros perfilados por toda a extensão da avenida, os taxistas cobravam a presença de vereadores para debaterem sobre o tema.
Apenas as vereadoras Loreny (PPS) e Vivi da Rádio (PSC) deixaram o Legislativo para conversar com os taxistas. Entre os temas debatidos, Loreny prometeu à categoria que analisará um documento entregue por eles e que o diálogo é a melhor forma para resolver o problema apresentado por eles.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
