
Pratos e ralos lideram lista de criadouros do Aedes aegypti
Levantamento foi feito durante a ADL de janeiro, que confirmou o risco de nova epidemia em Taubaté
Em 09/02/2017 17:25 por redação/ Guia Taubaté

A ADL (Análise de Densidade Lervária) realizada pelo CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) no último mês, identificou a maioria dos criadouros do mosquito Aedes aegypti em pratos de plantas e ralos externos. Estes dois correspondem a 26,94% do total de criadouros encontrados.
O ranking ainda conta com latas, frascos, recipientes plásticos, reservatórios, vasos, baldes, regadores, entre outros. Apesar do número reduzido, alguns criadouros chamam a atenção pelo caráter inusitado.
Foram encontradas larvas em caixas de descarga, vasos sanitários, bandejas de coleta de água de geladeiras e aparelhos de ar condicionado, piscinas desmontáveis e até mesmo em espaços ocos de bambus usados em cercas e barracas.
Risco de epidemia
Os números apresentados pela ADL de janeiro deixaram Taubaté em alerta contra uma nova epidemia de dengue, além de possíveis novos casos de zika e chikungunya. O IB (Índice Breteau) de janeiro foi de 4,9 pontos no município.
De acordo com o Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
