HEGEMONIA Esporte

Taubaté vence Sesi-SP no ‘Super Set’ e fatura o pentacampeonato Paulista

Equipe da capital vence partida, mas sucumbe para taubateanos no set desempate e termina mais uma vez com o vice


Em 16/10/2018 09:45 por Mário Pereira


Taubaté vence Sesi-SP no ‘Super Set’ e fatura o pentacampeonato Paulista
Capitão Rapha levanta o quinto troféu de campeão paulista pelo Taubaté (FOTO: Danilo Sardinha/ GloboEsporte.com)

O Campeonato Paulista de Vôlei tem uma nova hegemonia. Pelo quinto ano consecutivo, o Vôlei Taubaté conquista o título estadual, e repete o feito só conquistado pelo extinto Clube Atlético Pirelli, nos anos 80. Nesta segunda-feira (16), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe comandada por Daniel Castellani precisou do Super Set para vencer o Sesi-SP, e faturar o pentacampeonato.

Depois de vencer no ginásio do Abaeté na última quinta-feira, dia 11, o time do Vale do Paraíba precisava de uma vitória por qualquer placar para levantar a taça de campeão. Só que os taubateanos não contavam com a entrega do Sesi-SP, que venceu por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 24/26 e 41/39).

O último set foi o mais emocionante e digno de um clássico que contou com seis campeões olímpicos e diversas estrelas do voleibol nacional e internacional. Depois de liderar a parcial em boa parte do tempo, o Taubaté viu os donos da casa encostarem e o set se prolongar, até o Sesi-SP vencer por 41 a 39, e a partida em 3 a 1.

Com a vitória de cada equipe em um jogo, a decisão foi para o Super Set. Mais focada, a equipe visitante abriu 6 a 0, e passou a administrar a vantagem adquirida. Próximo do fim, com o Taubaeté próximo da vitória, jogadores do time da casa acusaram o levantador Nicolas Uriarte, de provocar durante a comemoração de um ponto. O árbitro aplicou cartão vermelho para o argentino e para Murilo, e ambas as equipes ganharam um ponto. Apesar do empenho de alguns atletas, o Sesi-SP não conseguiu se aproximar no placar e viu os taubateanos fecharem em 25 a 20, e conquistarem o pentacampeonato do Paulista.

Apesar da conquista, o Taubaté terá pouco tempo para poder comemorar. Nos próximos dias a equipe deverá se reapresentar, já focando na estreia da Superliga, marcada para o dia 27 de outubro, contra o Caramuru-PR, em Ponta Grossa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais