
Câmara aprova lei que permite concessão do serviço de guincho na cidade
Serviço vai poder ser realizado durante dez anos, podendo ser renovado por igual período
Em 04/09/2018 19:10 por redação/ Guia Taubaté

Na última segunda-feira (3), a Câmara de Taubaté confirmou a aprovação do projeto que autoriza e compila leis relativas ao serviço de guincho e depósito de veículos na cidade.
Com essa medida, uma concessionária do serviço de guincho e pátio será obrigada a manter as atividades em funcionamento diariamente, em horário comercial, inclusive sábados, domingos e feriados, para que os proprietários possam retirar seus veículos.
O serviço deverá ser prestado mediante concessão, precedida de concorrência pública. A empresa vencedora da licitação terá dez anos de concessão do serviço, podendo ser renovado por igual período, a critério da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Os veículos não retirados no prazo de 60 dias poderão ser levados a leilão público. A lei deverá ser regulamentada pela Prefeitura em 180 dias a partir da data de sua publicação.
A Comissão de Justiça é autora de duas emendas. Uma delas faz correção redacional e outra suprime item do texto de forma que o projeto não se torne inconstitucional. Emenda da Comissão de Finanças e Orçamento faz adequação redacional.
Outra emenda foi apresentada pelo vereador Dentinho (PV), em que determina a concessionária a apresentar relatório trimestral ao município e à Câmara, dos serviços realizados e dos respectivos valores arrecadados.
Já o vereador Rodson Lima Bobi (PV) apresentou uma emenda, na qual determina que os autos de apreensão contenham, obrigatoriamente, registros fotográficos dos veículos infratores no ato de suas autuações ou remoções.
A Comissão de Obras é autora da emenda que determina colocação de cavalete para avisar que o veículo foi recolhido por guincho, com endereço e telefone de contato.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
