NO ABAETÉ Esporte

Taubaté é eliminado da Copa Libertadores após derrota para o Bolívar-ARG

Equipe do Vale do Paraíba perde no tie-break e cai diante da torcida no ginásio do Abaeté; argentinos decidem título diante do Sesc-RJ


Em 13/02/2019 09:04 por redação/Guia Taubaté


Taubaté é eliminado da Copa Libertadores após derrota para o Bolívar-ARG
Taubaté perdeu no tie-break por 15 a 13 e a partida por 3 sets a 2. (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

O título da Superliga 2018/2019 passou a ser obrigação no Vôlei Taubaté. Nesta terça-feira (12), a equipe comandada por Daniel Castellani sofreu mais uma eliminação na temporada. Diante da torcida no ginásio do Abaeté, o time do Vale do Paraíba perdeu para o Bolívar-ARG por 3 sets a 2 (25/18, 18/25, 25/18, 21/25 e 15/13) e caiu na semifinal da Copa Libertadores.

Antes do duelo entre taubateanos e argentinos, os torcedores presentes no Abaeté puderam acompanhar outro grande jogo de voleibol. Em jogo decidido no tie-break, o Sesc-RJ venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (17/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13), e se garantiu na grande decisão do torneio continental.

O ginásio do Abaeté volta a receber rodada dupla nesta quarta-feira (13). Às 16h45, Taubaté e Sesi-SP entram em quadra para a disputa da terceira colocação. Depois, às 19h, Sesc-RJ e Bolívar-ARG se enfrentam pelo título da Libertadores. A partida decisiva será transmitida pelo canal por assinatura SporTV.

Taubaté x Bolívar
Em busca do segundo título na temporada – em outubro o time conquistou o Campeonato Paulista – o Taubaté entrou em quadra focado em fazer uma bela apresentação diante de um ginásio do Abaeté lotado. O técnico Daniel Castellani escalou o time titular com Rapha, Lucarelli, Athos, Lucão, Douglas Souza, Vissotto e Thales (líbero).

A pressão vindo da arquibancada parece ter feito efeito contrário. Enquanto o Bolívar variava bem as bolas, os donos da casa abusavam dos erros, principalmente no saque. Após abrir vantagem, os argentinos mantiveram o nível e venceram o primeiro set por 25 a 18.

O começo ruim mexeu com o elenco taubateano, que entrou mais focado no segundo set. Depois de um início com 4 a 0, o time de Lucarelli e companhia conseguiu oito pontos de vantagem durante a parcial e não tiveram dificuldade para devolver o placar: 25 a 18.

Para o terceiro set, o Bolívar voltou a encaixar bem os ataques e tornou o duelo equilibrado. Isso até a casa dos 15 pontos, quando os brasileiros voltaram a demonstrar nervosismo par a concluir ataques e nos saques. Resultado: nova vitória dos argentinos por 25 a 18.

O resultado adverso e a chuva que começou a cair em Taubaté por volta das 23h fez metade da torcida deixar o Abaeté no início do quarto set. Mesmo sem o apoio desses torcedores, os donos da casa reagiram. A equipe sofreu mudanças e Abouba (oposto) e Facundo Conte (ponteiro) entraram nos lugares de Vissotto e Douglas Souza, respectivamente. Os anfitriões levaram a melhor nos detalhes e, com um ace de Uriarte – que entrou na inversão de 5/1 no lugar de Rapha - fecharam o set em 25 a 21, levando a partida para o tie-break.

No set desempate, a emoção tomou conta dos ainda presentes na já madrugada de quarta-feira. O Bolívar iniciou melhor e abriu vantagem de três pontos, mas uma boa sequência de Lucão no saque garantiu o empate em 7 a 7. Os argentinos voltaram a ficar à frente do marcador por até dois pontos, o que forçou Castellani a promover a entrada definitiva de Uriarte no lugar de Rapha. O levantador argentino do Taubaté entrou mostrando personalidade e anotou dois pontos consecutivos. Esse equilíbrio teve fim quando um ataque de Leandro Vissotto terminou em bloqueio dos argentinos, que venceram o tie-break por 15 a 13 e a partida por 3 sets a 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais