NA PRAÇA SANTA TEREZINHA Politíca

Manifestação em Taubaté mostra apoio às reformas do governo Bolsonaro

Ato realizado neste domingo (26) apresentou pautas como defesa à reforma da Previdência e ao pacote anticrime


Em 27/05/2019 11:16 por Redação/ Guia Taubaté


Manifestação em Taubaté mostra apoio às reformas do governo Bolsonaro
Manifestação aconteceu no último domingo (26) na praça Santa Terezinha (FOTO: Reprodução Facebook/Conservadores Direita Taubaté)

A Praça Santa Terezinha, em Taubaté, foi local para uma manifestação na tarde do último domingo (26). O protesto, liderado pelo grupo Conservadores Direita Taubaté, tinha como foco principal a defesa de medidas do governo de Jair Bolsonaro (PSL), como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo a organização, cerca de 700 pessoas estiveram presentes na praça. Já a Polícia Militar, que acompanhou o ato, contabilizou 100 pessoas.

Nos cartazes levados pelos manifestantes, estavam críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal, pedido pela “Lava Toga” - nome fantasia do que seria um congênere da Lava Jato sobre o Judiciário – e o pedido por voto nominal da Medida Provisória 870, adotada pelo Governo Federal no primeiro dia da gestão de Jair Bolsonaro e que reforma a estrutura das pastas do governo. Essa MP precisa ser aprovada pelo Congresso até o dia 3 de junho.

Já no carro de som, os manifestantes se revezaram, enaltecendo as principais pautas da manifestação e o apoio ao presidente. Uma das falas mais repetidas era contra as articulações feitas pelo Congresso. “Legislativo legisla, Judiciário julga. Não tem que se meter na execução do Executivo”, disse um dos presentes ao microfone.

Manifestações pelo Brasil
Milhares de pessoas realizaram uma série de manifestações em diversos estados do Brasil. Os protestos, assim como em Taubaté, tiveram como foco principal as pautas de interesse do governo que se encontram no Congresso Nacional. A figura do presidente Jair Bolsonaro foi exaltada por participantes, assim como as dos ministros Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

Os atos realizados neste domingo (26) começaram a ser idealizados ainda em abril, quando grupos simpatizantes ao Presidente da República pregavam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Após críticas de setores próximos a Bolsonaro, as mensagens pelo fechamento do Congresso e do STF diminuíram no mês de maio e deram espaço às defesas pela reforma da Previdência e do pacote anticrime, além de outras pautas.

Reação do presidente
Assim como já tinha anunciado de forma antecipada, o presidente Jair Bolsonaro não participou dos atos nas ruas, mas se manifestou por meio de redes sociais e, depois, se pronunciou em um culto evangélico, no qual esteve no Rio de Janeiro. “É uma manifestação com respeito às leis e instituições. Mas com o firme propósito de dar um recado àqueles que tentam, com velhas práticas, não deixar que o povo se liberte”, disse.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais