Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Transporte público e fábricas têm serviços paralisados pela ‘greve geral’


Além desses setores, bancos também aderem ao movimento liderado por centrais sindicais

Transporte público e fábricas têm serviços paralisados pela ‘greve geral’ Paralisação teve incio na manhã desta sexta-feira em Taubaté (Foto: Divulgação/ Sindmetau)
Publicado em 14/06/2019 10h37
por Redação/ Guia Taubaté

A greve geral, convocada em todo país por sindicatos dos trabalhadores, vem surtindo efeito em Taubaté nesta sexta-feira (14). O transporte público, a produção nas fábricas e atendimento nos bancos estão suspensos no município.

Segundo as categorias, as manifestações foram organizadas contra a Reforma da Previdência, que está sendo discutida pelo congresso nacional, e os cortes nos gastos públicos em educação proposto pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a frota de transporte público do município está 100% parada desde o início da manhã, apesar da liminar que obriga a circulação de 30% dos veículos. A categoria explicou que foi realizado uma assembleia com os trabalhadores na porta da ABC Transportes e foi decidido a adesão a greve geral.

Já a Prefeitura de Taubaté publicou uma nota onde informa que somente a TCTAU (Transporte Complementar de Taubaté) está realizando o transporte das linhas Marlene Miranda, Vila Aparecida, Parque Sabara e São Gonçalo.

Devido a greve, táxis e mototáxis estão autorizados temporariamente a pegar passageiros nos pontos de ônibus. Ainda segundo a gestão municipal, o Sindicato está descumprindo o documento emitido por eles, que informava que 30% da frota seria mantida. A prefeitura já tomou as medidas legais cabíveis.

Os bancos também aderiram a paralisação nacional nesta sexta-feira (14). De acordo com o Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, os bancários só devem iniciar o atendimento ao público após a 13h.

A categoria ainda informou que a Caixa Econômica Federal mantém o serviço normal e o Banco do Brasil está trabalhando com o número de funcionários reduzido. 

Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região informou que os funcionários das fábricas do Distrito do Piracangaguá e do Distrito do Una estão paralisados desde o início desta sexta-feira.   

No município ainda estão previstas duas manifestações durante o dia. Segundo as categorias, deve acontecer um protesto no centro da cidade durante a parte da manhã e uma assembleia às 17h, na sede do Sindmetau.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Kaito Escola de Música
Escolas de Música

Kaito Escola de Música

Confira nossas opções de cursos vip, regular e extras, e também a nossa loja de instrumentos musicais.

(12) 3631-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias