HOMENAGEM Politíca

Câmara aprova projeto que denomina complexo viário de “Augusto César Guará”

Radialista falecido em 2010 será homenageado em via localizada no bairro Cidade Jardim


Em 16/12/2020 20:10 por redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova projeto que denomina complexo viário de “Augusto César Guará”
Radialista faleceu em 2010 (FOTO: Imprensa CMT)

Os vereadores de Taubaté aprovaram em sessão na última terça-feira (15), o projeto de lei, de autoria do vereador Rodson Lima Bobi (PSDB), que denomina Radialista Augusto César Cortez Pereira “Guará” os viadutos localizados na avenida Assis Chateaubriand, com início na avenida Independência e término na rua Manoel Humia Duran, no bairro Cidade Jardim.

O projeto de lei, incluído na pauta a pedido do autor, foi aprovado em duas votações, com emenda redacional da Comissão de Justiça, e depende de segunda votação para que entre em vigência.

Pai do vereador Guará Filho (PSDB), o radialista Augusto César Guará nasceu em Guaratinguetá em 1951, mas, aos 11 anos passou a morar em Taubaté, onde estudou e trabalhou. O apelido Guará foi atribuído pelo padre Gil Claro, em referência à cidade de origem.

Na década de 1960, Guará participou dos programas exibidos pela extinta TV Tupi de São Paulo e, com seu talento, alcançou o destaque dentre os concorrentes. Iniciou sua carreira artística radiofônica como locutor de alto-falante do antigo Terminal Rodoviário de Taubaté, para orientar os passageiros, e passou a apresentador da TV Cidade. Integrou o conjunto musical “The Yankees” e cantava nos bailes da antiga Associação dos Empregados no Comércio, na rua Visconde do Rio Branco. Foi na rádio Difusora em que, durante muitos anos, desenvolveu seu potencial de comunicador.

Trabalhou também nas rádios Universal de Caçapava, Itaipu e Cacique de Taubaté, e após três anos de ausência, voltou à Difusora, para dali sair somente em virtude de sua enfermidade. Também gravou o hino do Esporte Clube Taubaté, composto em parceria com o locutor Santos Cursino. Em 13 de setembro de 2007, recebeu da Câmara de Taubaté o título de cidadão taubateano por iniciativa do então vereador Rodson Lima. Morreu em 2010, vítima de um acidente vascular cerebral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais