
Semana começa com risco de greve de ônibus
Motoristas e colaboradores aprovaram greve em assembleias na última sexta-feira, dia 5 de julho, em Taubaté, São José dos Campos e Jacareí.
Em 08/07/2024 10:50 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

Na última sexta-feira, 5 de julho, motoristas e colaboradores do transporte público aprovaram uma greve em assembleias realizadas nas cidades de Taubaté, São José dos Campos e Jacareí.
Devido ao impasse nas negociações, a paralisação dos ônibus poderá ocorrer a qualquer momento após o período de 72 horas, contadas a partir de sexta-feira. Caso não haja uma contraproposta satisfatória, o transporte público deve ser interrompido após o feriado de 9 de julho.
Assembleias foram realizadas em dois horários na sexta-feira, às 10h e às 15h, na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, e também em Taubaté e Jacareí. Nas sessões, os motoristas e funcionários votaram a favor da paralisação.
A categoria representa cerca de 2.500 trabalhadores na região do Vale do Paraíba.
Na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, às 10h30, o Sindicato dos Condutores fez uma publicação nas redes sociais, via o informativo "Pé de Chumbo" informando que a Busvale "aparece depois de 72h para retomar as negociações", e que irá ocorrer uma reunião às 15h por videoconferência. No entanto, "independente de reunião o aviso de greve prevalece".
Proposta
As empresas de transporte público ofereceram um reajuste salarial de 3,8%, além de um aumento de 4% nos benefícios, proposta que foi rejeitada pela categoria.
O Sindicato dos Condutores apresentou uma proposta inicial de 10% para negociações, mas, segundo o presidente do sindicato, Ronaldo Costa, não houve avanços nas discussões.
O sindicato afirma que busca um aumento real para os motoristas e funcionários das empresas de ônibus.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
