
Mulher é atingida por carro em frente ao AME de Taubaté
A vítima ficou caída no chão por cerca de 1h30 aguardando socorro. O incidente ocorreu na terça-feira, 30 de julho.
Em 01/08/2024 11:04 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

Na última terça-feira, 30 de julho, uma mulher foi atropelada por um carro em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taubaté e ficou caída no chão por aproximadamente 1h30, aguardando atendimento. O acidente ocorreu entre 12h e 14h.
De acordo com testemunhas, a mulher foi atingida por um carro que estava dando marcha à ré, o que resultou em um ferimento no braço. O acidente ocorreu dentro da área do AME, após a portaria de entrada da unidade. A vítima, que seria de Lorena, tem entre 40 e 50 anos.
Populares presentes no local relataram que a mulher ficou no chão por cerca de 1h30 esperando ser atendida por equipes de socorro. Segundo eles, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente após o acidente, mas alega-se que o socorro não chegou prontamente.
Um funcionário do AME trouxe uma manta para cobrir a vítima, que estava deitada no chão sob chuva. Relatos indicam que o funcionário explicou que o AME não poderia socorrê-la imediatamente, pois a unidade não está equipada para emergências ou urgências.
Embora o AME seja gerido pelo governo estadual e especializado em consultas ambulatoriais, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, sempre com hora marcada, a situação exigiu uma ação rápida. Devido à demora no atendimento, a equipe do AME acabou utilizando uma maca para socorrer a mulher.
"Muitas pessoas ficaram revoltadas com a situação. Ela esperou mais de uma hora pelo socorro, que não veio. O pessoal do AME veio resgatá-la", disse uma testemunha.
"Ligaram para o Samu e nada de vir o socorro, e aí começou a chover. O enfermeiro do AME disse que não poderia colocar a manta nela. E depois de 1h30 nada do resgate. Todo mundo ficou revoltado. Daí a colocaram na maca e a levaram para o AME", relatou outra testemunha.
Por volta das 14h, cerca de cinco minutos após a mulher ser socorrida pelo AME, a ambulância do Samu chegou ao local.
O Samu, em resposta, negou qualquer demora no atendimento. "O Samu foi acionado para o atendimento da ocorrência em frente ao AME, por meio do telefone 192, às 13h58. A equipe de resgate chegou ao local às 14h17, realizando o atendimento e transporte da paciente para o Hospital Regional. A viatura saiu da base, no Distrito de Quiririm, com trajeto estimado em 17 minutos, para o atendimento elencado como prioridade laranja", informou o Samu.
"A demora no atendimento foi questionada pelo solicitante à Central de Regulação do Samu, que informou que o primeiro chamado para o serviço foi às 13h58. O solicitante relatou ter ligado inicialmente para o Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) e só depois acionado o Samu", completou o serviço.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
