
Polícia prende suspeitos de adulteração de veículos e avança em investigação do assassinato de advogado em Taubaté
Suspeitos foram detidos em Pindamonhangaba por receptação e adulteração de veículos; Polícia aponta conexão com crime ocorrido no mês passado.
Em 09/09/2024 09:25 por Fernanda Bueno/Redação Guia Taubaté

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira, 06 de setembro, dois homens suspeitos de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos em Pindamonhangaba. De acordo com os investigadores, a prisão dos suspeitos representa um avanço nas investigações do assassinato do advogado Leonardo Bonafé, de 25 anos, ocorrido no mês passado em Taubaté.
A Polícia informou que conseguiu reunir elementos que indicam que a mesma quadrilha foi responsável pela adulteração do veículo utilizado no homicídio do advogado. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Os suspeitos foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Pindamonhangaba, como parte de uma operação para desmantelar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos, além de clonagem de automóveis.
Em um dos locais, uma loja de reparos automotivos, os policiais prenderam um homem e apreenderam um veículo furtado com placa trocada e chassi adulterado, identificado pela numeração do vidro. Em outro endereço, outro suspeito foi detido, e os policiais apreenderam seis armas de fogo, incluindo fuzil, pistola, espingarda e carabina, além de mais de 280 munições de diferentes calibres.
O detido se identificou como atirador esportivo, mas a polícia afirmou que as armas estavam acondicionadas de forma irregular, sem atender às exigências do Exército.
O crime
Leonardo Bonafé, advogado de 25 anos, foi morto a tiros na manhã do dia 28 de agosto, em Taubaté, no Parque Três Marias. Filho do advogado e ex-candidato a prefeito de São Luiz do Paraitinga, Flavio Bonafé (MDB), Leonardo foi atingido por pelo menos três disparos enquanto chegava para trabalhar. O crime ocorreu por volta das 10h10, na Rua Newton de Vasconcellos. A vítima morreu no local.
O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado queimado na estrada do Sete Voltas, na zona rural de Taubaté, o que reforçou as investigações sobre a conexão com a quadrilha de adulteração de veículos.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
