HOMENAGEM Serviços

Cid Moreira é homenageado em Taubaté com nome de avenida

Projeto foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (10), em sessão ordinária na Câmara da cidade, onde apresentador nasceu.


Em 11/02/2026 11:05 por Redação Guia Taubaté


Cid Moreira é homenageado em Taubaté com nome de avenida
Com informações de TV Vanguarda. (FOTO: UOL)

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), um projeto de lei que denomina como Avenida Cid Moreira uma via localizada no município, em homenagem ao apresentador taubateano.

O projeto foi aprovado em primeira votação, mas de forma unânime, com 13 votos a favor. A sessão teve a participação da viúva de Cid, Fátima Sampaio Moreira. Na sessão, ela utilizou a tribuna para relembrar momentos com Cid e agradecer aos vereadores pela homenagem.

"Eu conheço Taubaté porque ele andava comigo me mostrando a Taubaté que ele amava. [Ele] falaa da Rua Barão da Pedra Negra, onde cresceu, o Mercado Municipal maravilhoso. [...] Um homem sério, justo. Eu perdi um amor sem fim. Muito obrigado. Vocês estão honrando ele e me deixando profundamente emocionada", disse.

De acordo com o texto aprovado, a homenagem será aplicada à Avenida Projetada do Loteamento Kaizuka, situada entre a Avenida Oswaldo Barbosa Guisard, no Jardim Gurilândia, e a Avenida Dr. Asdrúbal Augusto do Nascimento Neto, no loteamento Shalon.

O projeto também incorpora à lei a biografia do homenageado, que passa a integrar oficialmente o texto legislativo. A nova denominação entra em vigor a partir da data de publicação da lei.

Cid Moreira nasceu em Taubaté em 29 de setembro de 1927 e morreu em 3 de outubro de 2024, aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele estava internado para tratamento de pneumonia e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O apresentador enfrentava problemas renais crônicos desde 2022 e fazia sessões de diálise.

Conhecido nacionalmente pela voz marcante, Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional e permaneceu à frente do telejornal entre 1969 e 1996. Ele também narrou reportagens especiais do Fantástico e ficou popular por gravações de textos bíblicos em áudio, que alcançaram milhões de cópias vendidas.

O projeto de lei foi aprovado pelo Legislativo municipal e segue para promulgação pelo Executivo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais